terça-feira, 10 de julho de 2012

Escolha o caminho do bem!!


Fazemos escolhas a todo instante. Hoje, certamente, você já fez várias delas. Teve que decidir se levantava assim que o despertador tocou ou se ficava mais cinco minutinhos na cama, qual roupa iria vestir… O fato é que, ao optarmos por algo, traçamos planos para nossa vida.
As escolhas acima são corriqueiras, mas nem por isso menos importantes, mas há decisões impactantes, que pedem calma e análise para serem tomadas. São essas decisões que podem mudar a nossa história.
Numa cena do filme “Crimes e Pecados”, o personagem vivido por Woody Allen diz: “Nós somos a soma das nossas decisões”, e ele está certo! Somos o que escolhemos ser. Podemos ser bons ou ruins, dóceis ou amargos. Dependendo do caminho escolhido, o rumo da nossa vida será traçado. Por isso, pense bem antes de ofender uma pessoa, de ser arrogante… Nada que nos façam de mal justifica o pagamento na mesma moeda. Prefira o caminho do bem. Como escreveu Pedro Bial, “nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é”. E você é só amor, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário