quarta-feira, 11 de julho de 2012

Para ser feliz, cuide de você!!


Diz a lenda que um homem foi levado a uma sala onde estavam guardados os “livros da vida”. Mas era preciso convencer o guardião a entrar para ter acesso ao seu destino e modificá-lo. E ele conseguiu: “Te dou cinco minutos”, disse o guarda. O homem ficou radiante, afinal era tempo suficiente para mudar sua história.
Porém, ele se preocupou primeiro em encontrar o livro do seu inimigo. Apagou as coisas boas e escreveu só coisas ruins. Depois, foi em busca do seu livro e se animou, porque chegara a hora de escrever nele somente alegrias. Mas mal tocou nele e o guardião disse: “O seu tempo acabou! Eu te dei cinco minutos preciosos para você transformar a sua vida e você não soube aproveitar, preferindo se preocupar mais com o destino dos outros do que com o seu. Vá embora”.
A sala e os livros não existem, já a atitude do homem de se preocupar com a vida alheia… Isso é tão corriqueiro! Vigie apenas a sua vida, porque é isso que lhe cabe de direito. Ninguém irá realizar seus sonhos ou suprir as suas faltas. Só você pode fazer algo por si e reescrever a própria história. Dedicar tempo à vida do “vizinho” não a levará a lugar algum. É isso o que você quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário