domingo, 16 de dezembro de 2012

Nunca perca a sua FÉ em nenhum momento de sua vida!


Decepcionar-se faz parte da vida, mas perder uma batalha não pode fazer você desistir da luta. Quando se perde a coragem porque já fracassou em algum momento, perde-se também o grande propósito da vida: refazer-se dia após dia. Por isso, não se deixe abater nem se dominar pelo desânimo.
Não perca a fé e não se torne uma pessoa descrente. Ao cair, esforce-se para levantar, porque se preferir continuar deitada sobrará mesmo muito pouco de você, de sua determinação e de sua coragem.
Aí, sim, a dor será muito mais profunda e a perda ganhará proporções gigantescas. Continue a caminhada com a cabeça erguida e o coração destemido, recusando-se a desistir ou sequer imaginar bater em retirada.
Afinal, não importa quanto tempo já se passou ou quantos tombos você levou, o sucesso ainda está ao seu alcance. E ele só se distanciará, definitivamente, se você preferir entregar os pontos. Então, tenha determinação. Resista e toque o barco adiante, sem jamais perder sua autoconfiança, pois ela é a sua arma mais poderosa e preciosa.

Viver bem é possível!!


Quer ver como a vida é boa? Então,transforme os lamentos em boas decisões. Deixe de lado essas atitude passiva e assuma a responsabilidade pelas mudanças.Tenha objetivos, escolha o que é mais importante e vá à luta. Assim, fica mais fácil mudar atitudes. Assuma seus defeitos e se aceite do jeito que é. Faça sempre o melhor, mas não exagere. Pra que perfeição em tudo? Afinal, essa busca é infinita - e você pode fazer esforço à toa. Use seu tempo em atividades mais produtivas e prazerosas. Encare o fracasso como uma valiosa lição, e não como uma prova de incapacidade.Expresse suas opiniões e seus desejos.
Tenha esperança. A vida tem mesmo desencontros, dificuldades e portas que se fecham, mas é preciso manter a confiança no futuro. Porque enquanto houver esperança, nenhum sonho estará perdido. E quando você estiver com as idéias e os pensamentos confusos, não desista, pois uma porta só se fecha para que outra se abra. E, acima de tudo, amoleça seu coração, porque a solidão nos torna amargas e desconfiadas. O convívio, por outro lado, nos faz mais fortes e felizes. Boa semana e fique com Deus.

Mensagem do dia!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Acredite e conseguirá!


Ao acreditar apaixonadamente em algo, nós o criamos. – O que não existe é aquilo que não desejamos suficientemente – , diz um trecho do livro Vida em Equilíbrio (ed. Nova Era). A vida funciona assim. Você pode obter tudo dela, desde que tenha confiança, força de vontade e persistência.
De nada adianta desejar algo se você não confia que pode consegui-lo. Quando você parte para a luta já pensando que vai perder, certamente, será vencida.
Já quando parte para o abraço, como se diz popularmente, com a certeza e a gana de vencer, não há dúvidas: você terá exatamente aquilo que almeja. Portanto, alimente apenas os pensamentos positivos e aposte fervorosamente em todos os seus objetivos. 

Deus está em todos os lugares


“Deus é acessível em todos os momentos e por muitos caminhos, mas é muito mais fácil encontrá-lo em companhia de outras pessoas que buscam o mesmo” ( rabino Kushner). É claro que você não tem de fazer parte de uma congregação religiosa para ter o senso de companheirismo com os demais. Se preferir, una-se a um grupo de meditação ou de oração, participe de retiros espirituais ou se coloque em contato com a natureza. Se não quer fazer parte de um grupo, você pode servir à sua comunidade oferecendo-se como voluntário em um hospital local, em albergues públicos, asilos ou entregando refeições para idosos, ensinando crianças a ler, limpando parques e jardins, ou pintando a escola da sua cidade (trecho do livro 127 coisas para ser feliz – Donna Wilkinson, Ediouro).
Deus realmente está em todos os lugares, olhando por aqueles que se dão as mãos.

Viver é apaixonar-se todos os dias!


Viva com alegria!
Viver é apaixonar-se todos os dias! Apaixonar-se pelos seus filhos, seu marido, seus amigos e parentes. Apaixonar-se pelo seu trabalho, suas coisas e até pelo caminho que você faz diariamente. Viver é apaixonar-se todos os dias especialmente por você! É se amar e se respeitar; se cuidar e se alegrar. Viver é querer cantar, brincar, pular, sorrir e se encantar… É dormir e acordar com a certeza que a maior riqueza que há no mundo está em suas mãos: sua própria vida.
Cuide bem dela, cuide bem de você. Apaixone-se por viver!

O importante é Viver o Presente!


Foto Dreamstime


No futuro serei feliz, terei sucesso, mais dinheiro… Esses podem ser seus planos, mas é no aqui e agora que você vive. Este é o momento que você deve aproveitar para conquistar suas riquezas. Sonhar é importante, mas as sementes do bem devem ser plantadas todos os dias. Só assim poderemos, mais tarde, colher seus frutos. Não viva esperando o amanhã. O que você quer abraçar no futuro é justamente o resultado de suas ações de hoje.
A hora de se mexer e fazer acontecer é agora! E as armas de que você precisa para concretizar seus sonhos estão em suas mãos! Tudo o que você precisa é tão somente usá-las neste momento. Até porque, quanto mais longe você colocar a sua felicidade, mais distantes seus anseios se tornarão.
Lembre-se: todas as transformações que podemos fazer para melhorar nosso futuro estão no presente. Por isso, o melhor momento da vida é o agora. O melhor emprego é o que você tem hoje, a melhor casa é a sua, o melhor carro é o seu. Os sonhos são maravilhosos, mas é preciso descobrir que a realidade também é ótima. Bom final de semana e fique com Deus.

Mensagem do dia!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Mensagem do dia!!

Não critique!!




NÃO critique! Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas. A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido. E a criatura que gosta de criti­car, aos poucos, se vê isolada de todos. Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, pro­curando ajudar. Mas, sobretudo, procure cor­rigir os outros, através de seu próprio exemplo.