O mundo, gradativamente, rendeu-se aos apelos das redes sociais. Empresas e profissionais que estão ao largo desse movimento, no médio prazo, pagarão o preço pela falta de interatividade, por estarem na contramão das tendências do mercado. Afinal, ninguém cresce sozinho e nutrir uma boa rede de relacionamentos tem inúmeras vantagens.
Participar de ambientes virtuais e tecer novos contatos virou quase uma obrigatoriedade. Em eventos sociais ou profissionais surge sempre a pergunta clássica: "você está no Twitter, Facebook, LinkedIN , MySpace, Orkut ou...? Furtar-se dessa conexão é dizer não às configurações dessa realidade é ficar ao largo da evolução dos novos tempos.
Acessar o universo das redes sociais nos permite fazer parte de um mundo sem fronteiras, onde a viabilidade dos objetivos, independente do quão distante possa parecer, resume-se apenas a uma questão de tempo. E ao ampliarmos nosso nível de conhecimento potencializamos nossa conectividade, pois quanto maior o saber maior a abrangência.
As redes sociais viabilizam, também, o compartilhamento das informações, em curtíssimo tempo, contribuindo para o processo de divulgação de novos conhecimentos, culturas e tendência, através da troca entre grupos com interesses afins. E ao ampliarmos nosso nível de conhecimento potencializamos nossa conectividade, pois quanto maior o saber maior a abrangência de contatos.
Mas, no universo das redes sociais não basta somente estar é essencial saber participar. Como em qualquer ambiente de trocas, seja virtual ou não, temos que nos certificar do nosso real propósito e estabelecer uma postura convergente com o que queremos conquistar. Nesses termos, uma estratégia de atuação definida e um mínimo de zelo pela própria imagem devem ser requisitos básicos antes de nos lançar às cegas nas esferas virtuais.
É preciso zelar pela imagem como queremos ser vistos e lembrados. Isso se torna ainda mais grave quando transferido para o contexto profissional, pois tudo o que fazemos no ambiente de trabalho, a despeito de ser pessoal, conta contra ou a favor da imagem corporativa. Uma boa imagem virtual é construída dia a dia através de cada gesto e atitude. Muitos investimentos são feitos no processo de construção de uma boa imagem que agregue valor às iniciativas pessoais e profissionais, e, às vezes, por um deslize, perde-se tudo. Se "paredes têm ouvidos", o que dizer das redes sociais. Portanto, cuidado com aquilo que você torna público! No mais, aproveite as inúmeras vantagens dos circuitos virtuais e "faça a diferença".
Participar de ambientes virtuais e tecer novos contatos virou quase uma obrigatoriedade. Em eventos sociais ou profissionais surge sempre a pergunta clássica: "você está no Twitter, Facebook, LinkedIN , MySpace, Orkut ou...? Furtar-se dessa conexão é dizer não às configurações dessa realidade é ficar ao largo da evolução dos novos tempos.
Acessar o universo das redes sociais nos permite fazer parte de um mundo sem fronteiras, onde a viabilidade dos objetivos, independente do quão distante possa parecer, resume-se apenas a uma questão de tempo. E ao ampliarmos nosso nível de conhecimento potencializamos nossa conectividade, pois quanto maior o saber maior a abrangência.
As redes sociais viabilizam, também, o compartilhamento das informações, em curtíssimo tempo, contribuindo para o processo de divulgação de novos conhecimentos, culturas e tendência, através da troca entre grupos com interesses afins. E ao ampliarmos nosso nível de conhecimento potencializamos nossa conectividade, pois quanto maior o saber maior a abrangência de contatos.
Mas, no universo das redes sociais não basta somente estar é essencial saber participar. Como em qualquer ambiente de trocas, seja virtual ou não, temos que nos certificar do nosso real propósito e estabelecer uma postura convergente com o que queremos conquistar. Nesses termos, uma estratégia de atuação definida e um mínimo de zelo pela própria imagem devem ser requisitos básicos antes de nos lançar às cegas nas esferas virtuais.
É preciso zelar pela imagem como queremos ser vistos e lembrados. Isso se torna ainda mais grave quando transferido para o contexto profissional, pois tudo o que fazemos no ambiente de trabalho, a despeito de ser pessoal, conta contra ou a favor da imagem corporativa. Uma boa imagem virtual é construída dia a dia através de cada gesto e atitude. Muitos investimentos são feitos no processo de construção de uma boa imagem que agregue valor às iniciativas pessoais e profissionais, e, às vezes, por um deslize, perde-se tudo. Se "paredes têm ouvidos", o que dizer das redes sociais. Portanto, cuidado com aquilo que você torna público! No mais, aproveite as inúmeras vantagens dos circuitos virtuais e "faça a diferença".
Nenhum comentário:
Postar um comentário