quarta-feira, 17 de abril de 2013

Seja Nobre em suas Atitudes!


Não é nada fácil ser tolerante e compreensiva quando uma pessoa é agressiva ou desonesta com a gente. Mas querer pagar com a mesma moeda não é, definitivamente, a melhor decisão. Esse tipo de atitude nos faz entrar num jogo frio, sem graça e vazio.
Você pode não sentir mais carinho por essa pessoa, mas não precisa sentir raiva dela. Agressividade, desrespeito e desonestidade a gente paga com paciência, humildade, generosidade e, acima de tudo, respeito. Porque essas são as escolhas de quem quer cultivar a paz e viver mais feliz. Agir com serenidade diante das situações adversas faz bem à nossa saúde física e mental…
E não tem contraindicação. Pode apostar! Então, sem essa de se desgastar por tão pouco. A calma é um sinal de força e confiança. A violência, ao contrário, mostra fraqueza e dúvida. Por isso, seja nobre em suas atitudes. Agir com calma é agir com sabedoria. Basta avaliar com inteligência quando uma situação pede uma ação imediata e firme ou pode ser resolvida de uma maneira mais serena e tranquila.Pense nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário