quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Liberte-se de suas mágoas!!

Muitas vezes, nós ficamos magoadas com alguém ou em função de algo que aconteceu. Isso faz parte da vida, mas não devemos nos acostumar com esses desgostos, nem permitir que a mágoa se instale em nós, nos tornando amargas e tristes. Nossa melhor reação é levantar a cabeça, aprender com a situação,virar a página e procurar enxergar adiante. Ou seja, apostar em dias melhores.
A amargura tira a cor de nossos dias, nos faz esquecer as ótimas lembranças e nos deixa inseguras. Esquecer as mágoas não é fácil, mas é necessário. A vida pára quando ficamos presas ao que aconteceu. Ora, nós temos de aproveitar a chance que nos é dada, a cada amanhecer, de transformar o que está ruim em algo melhor. Mas isso só se torna possível quando a gente se abre para o novo e se liberta dos fantasmas do passado.
Uma amiga sempre me diz: "o rancor polui a alma enquanto a alegria dá brilho". E ela tem razão! Um coração amargo se renda ao sofrimento. Já um coração terno, abre as portas para a felicidade e para o amadurecimento. E, maduras, entendemos que se apegar a picuinhas é pura perda de tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário