quinta-feira, 20 de março de 2014

Abraça e beija que faz bem!!

É impossível fechar os olhos para o bem que a tecnologia faz em nossa vida.  Celulares, notebooks de última geração, rápida propagação de informação…  São inúmeras as vantagens do progresso tecnológico. Mas, ao mesmo tempo em que isso diminuiu distâncias, também pode dar fim às relações interpessoais.
Ficamos tão dependentes das redes sociais  e é tão fácil e rápido dialogarmos, desabafarmos e nos informarmos por meio delas  que, se não tivermos cuidados, acabamos trocando o contato físico pelo virtual. O papo olho no olho se tornou raro! Temo que a gente perca a capacidade de se relacionar por causa disso.
Para não correr esse risco, tomei uma decisão. Quando acordo, não ligo mais o computador. Quero que ao menos o meu primeiro contato do dia seja com uma pessoa, e não com uma máquina. Quando entro agora é no finalzinho da tarde e em off, onde já tenho tido todo o contato "Presencial" do mundo, e afirmo: o mundo não acabou por causa disso e minha ansiedade diminuiu. Sei que resistir à comunicação virtual é ficar obsoleto, mas que tal tirar proveito do que a modernidade oferece sem pecar com o isolamento humano? Vale a tentativa. Lembrem-se "Pessoas são nosso Maior Patrimônio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário