Como é o “bom dia” que você recebe todas as manhãs, ao chegar no escritório: sonoro e acompanhado de sorrisos ou quase inaudível?
Você sente que as pessoas à sua volta torcem pelo seu sucesso? Responda sinceramente a essas perguntas e vai ter uma boa idéia de como anda o seu marketing pessoal.
Para ter sucesso no mercado, não basta desenvolver um bom produto: é preciso investir na criação de uma boa imagem para esse produto e divulgá-la ao público.
Falando nisso, como você avalia seu entusiasmo: ele transparece em suas ações ou é o desânimo que predomina? Você realmente gosta do que faz?
Sem profissionalismo a pessoa apaixonada pelo trabalho pode transmitir a imagem de quem fala muito e não faz nada.
O bom profissional se empenha em executar seu trabalho da melhor maneira possível. Persegue a excelência e não se contenta em fazer o que se espera dela. Procura superar as expectativas. É confiável, cumpre compromissos, respeita prazos. E ainda surpreende.
E você, o que tem feito em prol de uma imagem de profissionalismo? Você se satisfaz em cumprir com “a sua parte” ou procura fazer mais do que lhe é pedido? De nada adianta ser apaixonado pelo que se faz e ter alto grau de profissionalismo quando se é incapaz para tratar com as pessoas.
Por isso avalie seus relacionamentos profissionais e questione se você sabe ouvir os outros.
(Revista Ser Mais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário