sábado, 3 de novembro de 2012

Não tenha medo de errar!



Qual é o problema de errar e assumir o erro? Se assimilamos bem (muito bem!) os nossos acertos, por que não aceitar os nossos erros? O que há de mal em encarar a frustração e reconhecê-la com naturalidade diante de si e dos outros?

Ninguém é perfeito 24 horas por dia. E nem precisa ser. Ora, errar é humano e, acima disso, essencial para nosso crescimento e amadurecimento.
Quando cometemos um engano, é natural sentirmos decepção. Porém, o melhor da vida é quando nossos deslizes nos fazem acordar e ver que precisamos crescer! Então, antes de se culpar, lembre-se de que os escorregões são como o corrimão: eles nos dão apoio para ir em frente. Assim, em vez de parar ou retroceder num momento difícil, tome impulso e corra atrás do prejuízo.
Magoou uma pessoa, disse palavras duras, foi prepotente e se mostrou melhor e maior que alguém? Tudo bem: sempre é tempo de se arrepender, reparar o que foi feito, reconquistar o amor e a confiança de quem quer que seja. Basta querer! Cada passo adiante é a transformação de uma falha em acerto. Bom final de semana e fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário