domingo, 18 de agosto de 2013

Atualização Profissional



A participação em congressos é uma das ferramentas mais importantes para atualização profissional, incrementar o currículo do estudante ou profissional, atualização de conhecimentos, atualização de técnicas e, uma excelente oportunidade para construção ou ampliação de redes de relacionamentos (networking). A possibilidade de estar próximo ao mercado profissional é, sem dúvida, um grande diferencial.
Nos congressos concentram-se informações e pessoas com várias expertises em um só lugar, oportunizando aos participantes o embate de ideias, a convivência com outros cenários, outras experiências e realidades que, adicionada ao nosso dia a dia , transforma-se em um rico processo de aprendizagem.
Além das palestras proferidas por especialistas nos temas selecionados, são realizados ricos debates onde são apresentados diferentes pontos de vistas sobre a temática escolhida e, também, cases relevantes para a comunidade acadêmica e profissional.
Dentro deste contexto e cumprindo co a sua missão de disseminar conhecimentos, a ABRH -PE realiza nos dias 19 e 20 de setembro no JCPM Trade Center, o 10º Congresso de Gestão de Pessoas em Pernambuco (Congepe). Com o tema central: Construindo e Reconstruindo a Gestão que precisamos, o congresso reunirá renomados palestrantes, profissionais e especialistas de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e do Ceará, além de apresentar um apinel de debates e cases de sucesso.
Resumidamente, podemos afirmar que os congressos oferecem ótimas oportunidades para estudantes e profissionais se atualizarem, interagirem com pessoas da sua área de interesse, realizando um upgrade em seus currículos e na sua vida profissional. É um importante passo em direção ao concorrido mercado de trabalho em um momento de novas realidades, experiências e convivências que se transformam em novas aprendizagens.

Ricardo Nicéas é administrador, especialista em RH, presidente da ABRH-PE, conselheiro da ABRH nacional e gerente de pessoas da Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário