sábado, 29 de setembro de 2012

Mude sempre que desejar!


“A maioria de nós aprende as coisas ‘de fora para dentro’. Assimilamos o seguinte: Se você não gosta do seu trabalho, mude. Se não gosta de seu marido (ou de sua mulher), mude. Às vezes, o certo é mesmo trocarmos de trabalho ou de companheiro(a). Mas, quando não nos modificamos também, estamos  sujeitos a encarar novamente o mesmo tipo de problema.” (Trecho extraído do livro Felicidade em poucas palavras, de Andrew Matthews, ed. Sextante.)
Mudar e até mesmo agir de maneira diferente de vez em quando podem abrir portas e nos mostrar outros caminhos, muitas vezes, até mais bonitos e interessantes do que aquele que vínhamos trilhando insistentemente.
É preciso ousar, experimentar novas atitudes e pensamentos. Toda mudança é bem-vinda, mesmo que depois de experimentá-la você perceba que não foi a sua melhor escolha. Então, quando isso acontecer, mude novamente. E continue mudando sempre que sentir vontade. A gente se torna mais forte quando deixa de lado a comodidade e o conforto do previsível para experimentar o novo.
Afinal, uma vida sem mudanças cai na rotina, e nenhuma rotina causa surpresas. E são essas surpresas que dão um gás em nossos dias. Mude sem medo de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário