sexta-feira, 26 de julho de 2013

Muitas vezes é preciso dar um passo para trás para dar dois para frente!!



Aprendemos desde cedo a não desistir de nossos objetivos. Afinal, abrir mão de anseios pode ser coisa de gente fraca. Pura balela. Não digo que devemos entregar os pontos tão facilmente, mas, por outro lado, é preciso saber a hora certa de recuar. De tempos em tempos, é importante reavaliar o caminho que estamos seguindo. Só assim nos certificamos se vale a pena insistir nele ou se é melhor mudar o trajeto.
Essa avaliação exige coragem, pois admitir que nossa escolha foi equivocada é desagradável. Mas realinhar o trajeto aos nossos objetivos é fundamental. Você pode tornar sua vida melhor ou pior dependendo de como pretende agir para alcançar seus sonhos.
Assim agem os vencedores: ajustam as metas e seguem na batalha. Sábias também são as palavras de Fernando Pessoa: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. Se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos.” Bom Final de Semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário