segunda-feira, 5 de março de 2012


Desenvolvimento Organizacional,
a gestão do conhecimento e o capital humano


 
Falamos muito sobre Gestão. Porque esta palavra está tão “up” no vocabulário
empresarial?
Sentimos que no mercado está havendo uma demanda para tomadores de
decisões e que tais decisões buscam ser compartilhada com a equipe, que por sua vez, o gestor quem orienta e trata tais resultados, ora decididos.
O conhecimento é a transformação dos dados em informação, de forma trabalhada e utilizada, compõe a base do conhecimento, além de agregarmos toda a vivência obtida ao longo do tempo.

Neste panorama, a gestão do conhecimento é um mecanismo encontrado pelos profissionais que direcionam o desenvolvimento organizacional para tratar as diversas
fontes de informações e transformá-las em resultados, a partir de “melhores práticas”.
Hoje, com o advento da tecnologia o conhecimento não é mais um segredo, como chamava a uns anos atrás de “pulo do gato”. Todas as informações, ou boa parte delas, ficam sob uma gestão tecnológica e esta gera um melhor controle.

Aprender as teorias e técnicas não é muito difícil, pois com a chegada da globalização e a internet, as informações estão disponíveis a qualquer tempo. O mais importante é saber como, onde e o momento oportuno de usar o conhecimento. Esta é sim a grande vantagem competitiva que se tem numa gestão de negócios.
No cenário atual as organizações tornam-se bastante dependente das gestões e da
tecnologia, porém, jamais poderemos deixar de reconhecer e valorizar o capital
humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário