domingo, 2 de setembro de 2012

Começar de novo faz Bem!


Ter de recomeçar alguma coisa geralmente nos abala. A rotina, de certa forma, nos dá segurança. Afinal, conhecem-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas…
A expectativa de iniciar uma nova etapa nos faz sofrer, temer, duvidar… chega até a nos angustiar. Porém, a vida nos impõe recomeços, simplesmente porque ela desabrocha por todos os lados e a todo instante. E avançar é preciso! Devemos desenvolver o que já temos e produzir coisas novas, sem medo de mudar, crescer e ir além.
Sem essa de ficar presa ao passado, com receio de se abrir para o futuro! Somos feitas de rupturas, mudanças e continuidades. E viver é renovar sempre, é inovar, é se movimentar.
Um trecho do romance Encontro Marcado, de Fernando Sabino, diz: “De tudo, ficaram três coisas – a certeza de que estamos sempre começando, de que precisamos continuar, de que seremos interrompidas antes de terminar. Portanto, devemos fazer da interrupção um caminho novo; da queda um passo de dança; do medo uma escada; da procura um encontro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário