segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Saboreie a vida, Viva com Plenitude!


Um dos capítulos do livro Vivendo e Aprendendo, de Roberto Shinyahiki (Ed. Gente), que reproduzo abaixo, traduz o que todos nós devemos fazer: viver a vida ao máximo, desfrutar cada segundo como se fosse o último. Leia e reflita.
 Não importa o que estiver acontecendo, saborei o momento. Um grande mestre estava morrendo e uma multidão de discípulos acompanhava seus últimos momentos. Os mais próximos perguntavam ao ancião ofegante: !Mestre, qual é o significado da vida?”. Ele olhava todos com serenidade, mas não dizia nada. Um de  seus discípulos mais queridos correu até uma doceira e trouxe o bolo predileto do velhinho, que sorriu com alegria quando o viu chegar. O rapaz sabia que ele era apaixonado por aquele bolo e lhe cortou um grande pedaço. A excitação do mestre foi tanta que ele se sentou para comer.  Então, mais uma vez, os outros discípulos lhe perguntaram: “Mestre, qual é o sentido da vida?” Dessa vez, ele respondeu com um sorriso: “O bolo está delicioso.” Os discípulos trocaram olhares e não entenderam nada. Passados alguns minutos, repetiram a pergunta. Novamente, o mestre respondeu: “O bolo está delicioso!” E morreu sorrindo.
Eis o significado da vida: o bolo está delicioso. Saboreie a vida. Aproveite cada pedaço do bolo! Viva o momento com plenitude! Se é possível mensurar a felicidade, talvez um bom parâmetro seja a intensidade com que se vive cada momento.
Quando você está imerso na vida é que surge a verdadeira felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário