quinta-feira, 8 de março de 2012

Reflexão



Muitas vezes falamos em esquecer o passado e deixar para trás as coisas ruins e os erros cometidos, mas, como fazer isso sem perder uma parte de nós? Como poderemos evitar que estas coisas aconteçam novamente se bloqueamos elas de nossas mentes? Como “crescer” interiormente quando apagamos de nossas mentes as tragédias e os ocasos que a vida nos trouxe e conseqüentemente a força e a razão para superá-las?
Sem esta “força” e “razão” ficamos vulneráveis e eventos semelhantes aos ocorridos podem causar danos tão grades ou maiores do que os vividos anteriormente.
O passado faz parte de quem nós somos e nos completa, nos dá força e a esperança de que tudo poderá ser melhor de hoje em diante. Devemos assimilar as dificuldades e construir nossa fundação na pedra, para que possamos manter firme os alicerces de nossa mente.
Então meus amigos como diria Mario de Andrade “O Passado é lição para refletir, não para repetir.”, portanto abracemos nosso passado, nos agarremos ao presente, e seguremos na mão do futuro, para que ele nos impulsione sempre em frente.

 “Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo”
George Santayana

Nenhum comentário:

Postar um comentário