sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Poder da Palavra


Palavras negativas, destrutivas e crueis, podem causar rupturas profundas na alma de quem as ouve.
Muitas vezes somos vítimas de pessoas intempestivas. Elas dizem o que querem, ferem como uma lança afiada e reluzente para poucos minutos depois dizerem:
- Desculpe, não era bem isso que queria dizer a você.

Somos seres comunicativos e expressamos muito de nós próprios com o uso da palavra. Expressamos nosso mundo interno juntando letras. E neste contexto real, pessoas são vítimas ou vilões. Umas largam o veneno e outras precisam imediatamente do antídoto para evitar a morte.

A palavra mata. Ela mata a autoestima, os sonhos, a esperança, a alegria, a motivação, o sentido da vida e muito mais. A palavra não derruba o corpo físico, mas derruba o amor próprio. Ela abafa a alma e torna o ser um hóspede do seu próprio cativeiro. Pais, professores, conhecidos, familiares, colegas de trabalho, empresários, amigos, todos os atores de um cenário que pode destruir o outro ou, então, elevá-lo.
Sendo assim, solicito que empreguem palavras positivas. Acrescente ao vocabulário pérolas e as ofereça a pessoas com as quais você convive. Experimente e muito possivelmente você será responsável pelo sucesso de alguém.
Boa sorte a todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário