quinta-feira, 28 de junho de 2012

ARRISQUE!!



Tudo tem seu tempo e as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.
O futuro é sempre incerto, o passado pode voltar para nos ensinar algo novo e o presente é uma dádiva, por isso tem este nome.
Um momento dura uma fração de segundo, porém tempo necessário para tornar-se único e inesquecível.
A vida é fruto da decisão de cada momento. Está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. Viver é enfrentar desafios.
Todo mundo quer uma vida tranqüila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem. E ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não engrandece a alma.
Medos existem para serem superados, para nos ensinar que sempre vale à pena arriscar.
Enfrentando nossos medos descobrimos que no fim de cada desafio existe uma recompensa gratificante, como a vista do horizonte depois de escalar uma montanha. Assim, superamos nossos limites, nos conhecemos melhor, nos tornarmos mais fortes e mais experientes.
Diante das dificuldades que a vida nos propõe muitas vezes o mundo parece conspirar para que desistamos. Somos tentados a deixar para trás não apenas nossos sonhos, mas também pedaços de nós e de tudo em que acreditamos. A vida muitas vezes é cruel com nossos erros, é implacável a ponto de destruir uma conquista de quase toda uma vida. A cada passo sentimos o peso da responsabilidade e o medo de errar. Mas também não devemos ter medo de arriscar. Afinal, os maiores passos e as maiores conquistas da humanidade foram alcançadas em situações de risco.
Com o passar do tempo, você simplesmente descobre que a vida dá voltas, que o mundo é pequeno, que tudo que você faz de errado volta contra você, que vale a pena se doar aos amores, que vale a pena morrer de ciúmes, que vale a pena sonhar alto, que vale a pena não ter medo de cair e, por mais que você caia, por mais dura que seja a queda, sempre haverá um momento para se levantar. Mesmo que não pareça, o tempo passa, o amor cura, a vida não para e as horas correm…
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário