terça-feira, 17 de abril de 2012

Quinze dicas para um bom inter-relacionamento:



Boa tarde amigos!!


No dia de hoje trago algumas dicas para que possamos ter um melhor inter-relacionamento. Todas essas dicas nos ajudarão a ser melhores seres humanos, ajudarão em nosso crescimento, nossa evolução.


Reflitam!!





1-Evite enaltecer uma pessoa antes dela revelar o que pensa, para depois não ter que retificar o que disse.

2-Aplique as lições dos mestres com dedicação e inteligência. Sucesso escolar não garante sucesso profissional se você não realizar na prática o que aprendeu na teoria.

3-Paciência não é lentidão, assim como agilidade não é pressa. Equalize essas duas vertentes. Exigir bom trabalho, às pressas, é matéria e energia gastas inutilmente.

4-Extraia da vitória dos outros lições para você vencer; e do fracasso, lições para você não fracassar.

5-Agradeça e não reclame se a sorte lhe deu pouco. Lembre-se, o azar também existe.

6-Tenha o pensamento em elevação: ‘Eu vou conseguir, eu sou capaz’. Veja somente pétalas e não espinhos pelo caminho que seguir. Mentalize que a luta é apenas um detalhe para atingir seu grande objetivo: a vitória.

7-Respeite a ordem das coisas. Se chegar por último não sai atropelando para chegar primeiro. Resigne-se e espere sua vez, o tempo passa igual para todos. Não seja daqueles que querem levar vantagem em tudo!

8-A ideia de semear o mal é algo que não deve permear a mente humana. Deve, isto sim, ser refutada como um vírus letal. Aquele que lança o mal sem saber a quem, pelo mal será acometido sem saber de onde veio.

9-Inspire-se em lideranças que realizam grandes feitos para a humanidade, e não em líderes que só realizam para si próprios.

10-Cuidado com atos de loucura, não deixe a emoção vencer a razão. Ela deixa-o nas trevas, irascível, e aí é um passo para desatinos. Tenha tranqüilidade, coração domado. O homem tranqüilo é como uma gema preciosa: brilha para qualquer lado que gire.

11-Não se constrói um mundo bom somente tendo boas propostas. Há que ter o ímpeto para as boas ações. Quando o número de boas propostas for igual às de boas ações, por certo teremos um mundo perfeito.

12-Em caso de erro, não chame o executor aos gritos nem o ofenda em público. Chame-o reservadamente e não use a palavra pelo poder, mas, o poder da palavra.

13-Se no seu dia a dia você se deixa levar pelas ‘baladas’ eternas, mude de atitude. A vida tem planos melhores para você. Seja como um leão na selva, um líder. Se você fraquejar será subjugado e perderá a altivez. Medite que você deve construir-se para liderar e jamais ser liderado.

14-Não seja ‘falso’ nem tenha ‘duas caras’. Seja autêntico, verdadeiro. Quem mente para obter créditos, ao final acaba colecionando débitos.

15-Se você é doutor, dispa a toga da superioridade e nivele-se aos seus comandados quando o momento assim convier. Tenha-os ao seu lado, e não dispersos rivalizando suas idéias.

Por Inácio Dantas(do livro ® “300 Sugestões para você se Relacionar Melhor”)


É amigos precisamos aprender a lidar com as pessoas, situações, coisas, enfim. Essas dicas nos mostram como devemos agir para que não fiquemos cobrando as coisas se não estamos fazendo da maneira correta. Que tal aplicarmos elas em nosso dia a dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário