quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dicas para se dar bem no Trabalho


Dicas para se dar bem no trabalho
No trabalho as pessoas devem se comportar da melhor maneira possível, pois o ambiente profissional requer bom senso e respeito, você não deve agir na sua empresa como se estivesse em uma balada por exemplo.
Mas existem algumas estratégias para você saber se comportar e agir de maneira correta na hora do seu expediente é lógico que você não vai deixar de ser o que é, mas semancol é bom para todo mundo, principalmente quando envolve sua carreira profissional, não é mesmo.
Um bom profissional deve estar sempre em busca de conhecimento, leia bons livros, escolha revista interessantes, esteja a par das noticias pelo jornal, estudar também nunca é demais, ter especialização, graduação, enfim algum ou vários tipos de qualificações só tende a agregar valores a seu currículo.
Se você é uma pessoa extrovertida, alegre e de bem com a vida ótimo, mas toda essa animação não deve contagiar por inteiro seu ambiente profissional, uma vez que ninguém suporta aquela pessoa que vive de sorrisinhos, faz piadinhas com todo e com todos, pode até brincar, mas não vá além, seja reservado, mantenha seu alto astral sem exceder os limites. Não confunda ligações particulares com pessoais, ou seja, na vida real você pode confiar encontrar com seus verdadeiros amigos para tudo, mas no trabalho nem sempre é assim, faça amizades sim dentro da sua empresa, mas não vá achando que a pessoa que trabalha com você é totalmente seu verdadeiro (a) amigo (a), pois você pode até ter essa intenção, mas não espere isso das outras pessoas.
Não fique tão feliz assim ao receber elogios que você mesmo provocou, pois seu reconhecimento deve vir de acordo com seu esforço e desempenho profissional, não deve ser causado e sim merecido. De forma alguma  leve assuntos pessoais para o trabalho, pois isso poderá afetar sua competência e desenvolvimento, saiba discernir cada um,  para que depois do expediente tenha paz e um pouco de sossego.
Não fique se preocupando com o que seu colega de trabalho está fazendo, cuide do seu desenvolvimento, se preocupe com suas atividades profissionais e sempre busque fazer o que melhor. Essas foram algumas dicas uteis e seguras de que você poderá se dar bem na vida profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário