quinta-feira, 19 de abril de 2012

O que não se deve fazer no trabalho


O que não se deve fazer no trabalho
O ambiente de trabalho é um lugar com direitos e deveres a seguir, por isso há coisas que podem e não podem ser feitas durante o expediente, todo funcionário está sempre sobre a mira do chefe e mesmo errando sem querer pode ser punido pelo ato.
Para evitar problemas é sempre bom desempenhar seu trabalho da melhor maneira possível, evitar atritos com os colegas de profissão e levar tudo numa boa, desde que as coisas sejam coerentes.
Sua imagem no trabalho é primordial, seu modo de agir, de trabalhar, de pensar, busque sempre o melhor desempenho, para que o reconhecimento venha, mesmo que isso demore.
Não deve falar mal de seus superiores a ninguém, principalmente no trabalho, pois sempre terá alguém de ouvido em pé pronto para fazer fofoca; não se intrometa em assuntos que não lhe dizem respeito, a não ser se for para tentar ajudar, ou se for requisitado para solução. Quando for solicitado para algo importante, ou para realizar outra coisa, mesmo que esteja muito atarefado, nunca diga ao seu chefe “Não posso estou atrasado”, pois mesmo que seja verdade, isso soa como má vontade. Não envolva sua vida pessoal com a profissional, ou seja, nada de levar problemas da casa para o trabalho, pois isso acabará afetando seu desempenho e resultado final nas suas atividades, podendo ocasionar problemas para você, como até mesmo uma demissão. Quando não souber fazer algo que lhe determinado, não diga que não sabe, ao menos tente aprender, pois se seu chefe pediu é um bom sinal em que ele acredita que você é capaz de desempenhar aquela função. Se seu expediente acabou e surge algo de última hora, nada de ir embora o jeito é cumprir uma horinha extra, e trabalhar como se estivesse em horário normal.
Enfim várias coisas não devem ser feitas por você, se quer manter o seu emprego, tenha bom senso para discernir o que deve ou não ser feito, afinal trabalho é trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário