quinta-feira, 19 de abril de 2012

Equilíbrio emocional no Trabalho


O equilíbrio emocional é algo completamente fundamental em qualquer profissão, principalmente quando se pensa em crescer profissionalmente, aonde é sempre necessário concluir uma boa faculdade, fazer um curso de pós-graduação, fazer especializações e até mesmo um curso de idioma. Esses fatores são importantes para a concretização de sua carreira, porém nem tudo isso será importante se você não tiver um bom equilíbrio emocional.
Todos os trabalhos em qualquer lugar do mundo exigirá uma pressão psicológica em cima de qualquer profissional, pois todos nós temos diversos medos que acabam com o nosso equilíbrio emocional, mas devemos saber lidar com tudo isso. O fato de ter que lidar com prazos e com a pressão da correria, ter que corresponder às exigências de seus supervisores, ter que executar todas as tarefas em pouco tempo e de maneira qualificada exige muito mais do que uma formação profissional, por isso, é muito importante ter um bom equilíbrio emocional dentro de qualquer empresa e em qualquer cargo, pois assim a pessoa poderá se manter estável e em condições que sejam adequadas para conseguir analisar o que deve ser priorizado e qual a melhor maneira e forma de executar tarefa por tarefa em seu dia-a-dia no trabalho.
É muito importante com que o profissional saiba a lidar, trabalhar e ter um bom comportamento em grupo e ainda ter uma capacidade de se relacionar bem com os outros, principalmente com o seu grupo de trabalho, pois estes pontos são extremamente fundamentais para a sobrevivência sua dentro da empresa, seja a mesma de pequeno, médio ou grande porte. Para que consiga ter este bom relacionamento em equipe e em grupo é necessário que o seu equilíbrio emocional esteja em controle para que assim ele consiga acatar as decisões certas, pois muitas vezes várias decisões não coincidem com a sua opinião, mas saiba que tudo isso não pode ser definido por você e você está ali dentro para acatar ordens e fazer todas as tarefas que lhe são mandadas, por isso, trabalhe diariamente o seu emocional. É de grande importância saber se controlar sempre, pois essa é uma grande chave para conseguir superar os obstáculos, porém é preciso lembrar que seu ponto de vista deve ser expostos em certos casos, mas analise sempre antes de expô-lo e saiba que a melhor maneira de fazer isso é colocar tudo em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário