O dia tem 24 horas para todas as pessoas. Não tem ninguém que tenha um minuto a mais. E essas 24 horas, teoricamente, estão divididas em três blocos de 8 horas. No primeiro bloco de oito horas, você descansa, dorme. No segundo bloco, trabalha. E no terceiro bloco de oito horas, o que você faz?
Aí está a chave do sucesso. É justamente o que fizer dessas oito horas restantes que determinará o seu sucesso ou fracasso. É nesse período que percorrerá o “quilômetro extra”. É nesse período que fará a diferença.
Ser o melhor, o mais dedicado, o mais competente durante as oito horas de trabalho, não é mais do que obrigação. Se não for o melhor nas oito horas de trabalho, o fracasso é certo, as promoções não virão e poderá até vir o desemprego. A verdade é que, para se obter sucesso total na vida e mesmo no trabalho, não basta ser excelente nas oito horas de trabalho.
Entenda que hoje o mercado só terá lugar para os realmente competentes, diferenciados; somente para os melhores. E para que você seja melhor é preciso que faça mais do que simplesmente dormir bem oito horas e trabalhar bem oito horas por dia. É preciso que faça a diferença exatamente utilizando melhor as terceiras oito horas além do sono e do trabalho.
Pense nisso…
Nenhum comentário:
Postar um comentário