quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como anda sua autoestima?


Temos que nos superar e nos reinventar sempre. Todos os dias, dezenas de provas são colocadas em nosso caminho e, se nos deixarmos levar pelo medo, não conseguiremos vencer nenhuma delas. O pior é quando, assustados, recuamos e passamos a nos sentir incapazes.
Força! Precisamos continuar com a autoestima lá em cima, confiantes e cheios de esperança. Se você se curvar, será fácil derrubá-lo de vez. E não é isso o que você quer, é?
Perder não significa ser derrotado. Já desanimar, sim, pode nos arruinar. O desânimo é um sentimento que mina as nossas forças e ofusca o nosso olhar. Ficamos cegos diante das possibilidades de dar a volta por cima. Então, bola pra frente. Vá à luta, tente uma, duas, quantas vezes forem necessárias.
Errar, se enganar, tropeçar e cair são percalços de uma caminhada que poderá nos levar ao lugar esperado. Tenha coragem, vontade e sabedoria e persista com suas metas e ideais. Desistir no meio do caminho é o mesmo que entregar os pontos antes de o jogo terminar. E dificuldade superada é problema resolvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário