segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como vai o seu controle emocional no trabalho?



É alarmante o número de profissionais que estão perdendo o controle das suas emoções diante das pressões encontradas no seu dia a dia no trabalho.Nunca o mercado farmacêutico vendeu tantos ansiolíticos, nunca os psicólogos trataram de tantas pessoas que não estão aguentando a pressão sofrida para obter melhores resultados.E o que fazer diante tais acontecimentos?Será que existe caminhos menos estressantes para uma vida profissional mais satisfatórias?Acredito que não existe receitas prontas, mas existem ações que precisam ser levadas em contas para conter a ansiedade existente em cada um de nós diante das pressões do mundo globalizado e altamente competitivo.Acredito que podemos, pelo menos, tentar, a não supervalorizar os problemas e nem tampouco sofrer antes do tempo.Acredito que com mais organização e uma determinação mais forte podemos vencer os obstáculos com mais preparo psicológico e intelectual.Entendo que o ser humano pode ir mais além, quando simplificar sua vida profissional, quando não leva para o lado pessoal as desavenças ocorridas no seu dia a dia na empresa.Também se faz necessário que o profissional moderno mergulhe nas profundezas das suas emoções para conhecesse melhor e aprenda a lidar com suas emoções. E também acredito que em muitos casos, muitas pessoas estão perdendo a saúde para ganhar dinheiro e depois perdem o dinheiro que ganharam para tentar recuperar a saúde, atitude essa que não nos leva ao pódio do sucesso e sim ao pódio da depressão. Se você neste momento da sua carreira profissional não está nada satisfeito, quem sabe o momento da mudança chegou?Quem sabe se este é o momento de você quebrar seus próprios paradigmas para ter uma vida pessoal e profissional mais plena?Deixar como está para ver como é que fica é que não dar mais. Observe-se melhor e promova profundas mudanças na sua maneira de trabalhar e de conquistar o tão desejado sucesso.
Para Pensar: Você pode muito mais do que já conseguiu até aqui. Mas não precisa perder sua paz de espírito para ser feliz.
Artigo de Eugênio Sales Queiroz - Escritor, palestrante e consultor empresarial nas áreas de excelência profissional, vendas, liderança e educação. Tem cinco livros lançados no Brasil e exterior, é  co-autor dos livros Gigantes das Vendas e Gigantes da Liderança. Também é editor da Revista Profissionalismo & Sucesso. Ministra treinamentos e palestras por todo Brasil sempre levando uma forte mensagem para uma vida pessoal e profissional mais plena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário