domingo, 29 de julho de 2012

Pare de reclamar tanto!!


Permaneça firme, não desanime. Quando você se pegar reclamando do mundo, das situações e das pessoas, dê um tempo. Perceba que não vale a pena, porque não resolve nada. Olhe o mundo com outros olhos, cheios de amor, compaixão, esperança e alegria.
Não espere envelhecer para ser mais tolerante, compreensiva e paciente. Veja sempre os dois lados da questão e livre-se das amarras. Afinal, nada é mais desagradável do que conviver com quem vive lamentando e suspirando sobre o peso da vida. O pior de tudo isso é que quanto mais você reclama e lastima, mais se entrega a esse triste vício de comportamento.
Reclamar é perda de tempo e de energia, um desgaste emocional sem propósito. Algo em sua vida vai mal? Em vez de espernear, bronquear e resmungar, experimente encher-se de força e coragem para encontrar caminhos que levem à mudança.
Reclame menos e agradeça mais. Agradeça pela maturidade que ganhou após as dificuldades; agradeça pelos amigos que tem e pela família que a cerca, por sua saúde e seu trabalho. Melhor do que reclamar é declamar os bons momentos que tem na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário