terça-feira, 24 de julho de 2012

Humildade é sinal de coragem!!


As pessoas geralmente têm um receio enorme em reconhecer as próprias qualidades, não é? Muitas se envergonham diante da perspectiva de demonstrar suas habilidades e de assumir o próprio talento. Para elas, a discrição é o melhor caminho. Mas fazer questão de não ser notada é uma forma sutil de querer, sim, ser vista e reconhecida. Também já fui assim… Mas aprendi que posso ser humilde mesmo externando a satisfação de realizar um bom trabalho, por exemplo, e receber aplausos por ele.
Ser humilde, afinal, é ser autêntica. É não fazer questão de elevar as próprias qualidades, mas também não desejar escondê-las. E para não partir para a arrogância, basta assumir suas incapacidades, superá-las, reconhecer os seus limites e não se iludir quanto a eles. Por isso, só é humilde quem tem coragem.
Então, acredite sempre em si mesma. Elogie, mas, especialmente, se permita também ser elogiada. Você merece! Olhe para a frente e se veja grande. Aceite-se como é, afinal, você é seu maior patrimônio. Brilhe muito e não aceite menos do que merece. Dê o melhor para receber sempre o melhor em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário