domingo, 29 de julho de 2012

Que tal mudar a rotina?




Esse título é bem propício para o dia de amanhã, já que tantos reclamam da segunda- feira.

Como é bom quebrar a rotina, fazer coisas inesperadas, libertar-se dos velhos hábitos e manias! Quando a gente se permite fugir da mesmice, a vida ganha cor e frescor. A gente até se sente mais animado. Por isso, dê a si mesmo a chance de fazer coisas que normalmente não faz. Surpreenda seus amigos com atos inusitados, ande por lugares jamais visitados, dê flores sem data marcada, dê uma paradinha e aprecie o mar por alguns instantes.
Mude seu estilo de vida, aproveite a oportunidade de se sentir feliz agindo de maneira imprevisível. Muitas vezes, tanto controle e tanta rigidez só nos deixam tensos e sérios demais...já fui muito assim e é preciso namorar a vida, vestir suas cores, curtir suas alegrias.
É preciso também se preocupar menos. Vez ou outra, troque a conversa séria por uma brincadeira, aumente o volume do rádio, assista um desenho animado. Ouça o vento tocando as folhas, o canto dos pássaros, o tagarelar das crianças. Não deixe sua vida girar em torno de uma coisa só. Descontraia e se divirta muito.
Isso não quer dizer que devemos fugir do nosso destino nem apagar cada linha por ele traçada, e sim aproveitar o lado bom da vida Alterar sua rotina lhe trará novas energias. Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário