terça-feira, 3 de julho de 2012

Coisas que você pode fazer para ganhar mais tempo no seu dia


Foto: Dreamstime
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Qualquer coisa que você puder fazer para melhorar sua organização fará diferença para a melhoria da sua produtividade, melhor gerenciamento do seu tempo e também para a proteção do seu bolso. Hábitos básicos como utilizar a agenda de forma plena, usar um sistema de arquivos com classificação adequada, trabalhar num espaço organizado, ter o costume de planejar o trabalho e as tarefas ou ainda utilizar os recursos da tecnologia de forma eficiente, pode fazer toda a diferença do mundo, para fazer o seu tempo render mais.
“Às vezes, escuto as pessoas dizendo “preciso me organizar melhor, quando tiver um tempo vou fazer isso”. Posso garantir uma coisa: este tempo nunca vai aparecer nem sobrar na sua programação. Ele precisa ser criado por você e isso depende apenas de uma atitude sua”. Siga as dicas  para ganhar mais tempo no seu dia:
1) Acorde mais cedo. Coloque o alarme para 15 minutos mais cedo e adiante o seu dia.
2) Planeje o que vai vestir na noite anterior. Deixar a roupa separada e pronta para vestir, você irá economizar bons minutos do seu dia.
3) Mantenha sua mesa de trabalho organizada. Saber onde estão seus papeis e documentos, e saber onde guarda-los vai economizar bastante tempo ao longo do seu dia. Deixar a mesa limpa e mantendo sobre ela apenas aquilo em que está trabalhando no momento vai ajudar você a manter o foco e terminar s tarefa mais rápido.
4) Mantenha seu computador organizado. Desktop limpo e com poucos ícones, pastas organizadas e arquivos nomeados corretamente ajudam bastante na hora de encontrar o que você precisa, economizando muito tempo ao longo do dia. Organizar as suas pastas de e-mails e manter a caixa de entrada sempre vazia é também fundamental para melhorar a sua produtividade no trabalho.
5) Utilize sua agenda e crie listas de memória. Não tente lembrar as coisas de cabeça. Isso vai aumentar o seu stress e o risco de você esquecer coisas importantes, que podem gastar inutilmente o seu tempo.
7)Concentre suas chamadas telefônicas. Faça uma lista das ligações que tem que fazer, anotando os números de telefone e assuntos. Depois separe um tempo e faça todas as ligações em sequencia. Isso economiza tempo e deixa seu dia mais organizado.
8)Planeje seu dia de trabalho. Ao final de cada dia planeje o dia seguinte. Realoque compromissos e tarefas na sua agenda e tenha claro o que irá fazer. Isso faz com que você vá para casa com a cabeça mais tranquila, economiza tempo e melhora sua produtividade . Lembre-se, 1 hora de planejamento pode economizar até 10 horas de trabalho
9) Aprenda a utilizar os recursos do seu smartphone. Utilizar a agenda (calendário), o bloco de anotações, o GPS e tantos outros aplicativos de produtividade pode fazer uma incrível diferença na hora de administrar suas tarefas e atividade, dando a você mais controle sobre o uso do seu tempo.


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