quinta-feira, 5 de julho de 2012

Olhe o lado bom da vida!!


Se irritar porque o feijão salgou, a chuva molhou a roupa no varal, a criança quebrou um vaso… Isso é tão comum, né? Mas reagir diante de fatos assim como se fosse catástrofe é falta de bom-senso. Antes de esbravejar, coloque frente a frente as “picuinhas” da vida e tudo de bom que ela lhe dá, e avalie: vale a pena perder o controle tão gratuitamente?
Ao pesar fatos bons e ruins, pode apostar: o saldo será positivo. Haverá muito mais motivos para sorrir do que chorar. Não é o caso de ser ingênua e achar que tudo está sempre bem, mas também não é para se deter apenas no lado sombrio da vida!
Como diz o escritor Paulo Coelho, “insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos, as oliveiras…”. A vida reage conforme a enxergamos. É a história de ver um copo d’água pela metade e dizer que está meio cheio ou meio vazio. As afirmações estão corretas, mas uma delas mostra sua satisfação em ter mais meio copo para beber; já a outra denota que meio copo para você é pouco. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário