sábado, 7 de julho de 2012

Plante boas sementes


Às vezes, tenho a sensação de que reclamar da vida virou rotina. Em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, trombamos com pessoas reclamando do trânsito, do tempo, do salário… Nunca nada está bom, há sempre um problema, uma crise acontecendo. E, se não ficarmos espertos, rapidinho, entraremos para o time dos pessimistas.
Será que as pessoas não percebem que, quanto mais resmungam, mais difíceis ficam as coisas? Não se trata de enxergar o mundo sempre cor-de-rosa ou fingir que nada acontece, mas adianta reclamar de tudo toda hora?
Nossos pensamentos e palavras têm força. Quanto mais alimentamos ideias negativas, mais elas crescem e se fortalecem. De repente, vale o exercício de buscar nas adversidades o caminho da alegria. Se daquele jeito está ruim, questione-se sobre o que você pode fazer para melhorar. Remoer o que está ruim não resolve a situação e ainda faz de você uma pessoa ranzinza. Cultive os bons pensamentos. E esteja certo de que atitudes positivas são como sementes que “brotam” e dão frutos. Bons frutos, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário