quinta-feira, 12 de julho de 2012

A felicidade vai e vem!!


Alguém me disse que a felicidade é inconstante e passageira. Depois de muito pensar, concluí que essa afirmação é verdadeira. Sim, porque a vida é feita de momentos – alguns bons e outros nem tanto assim. Não dá pra ser feliz o tempo inteiro, mesmo que essa seja a nossa maior busca. Na verdade, se pudéssemos vivenciar a felicidade de forma ininterrupta, penso que ela perderia o seu valor. Simplesmente porque só percebemos o quanto somos felizes por comparação.
Reflita comigo: após uma semana de céu nublado, um dia de sol nos parece até um milagre de Deus. Do mesmo jeito, a alegria nos parece ser maior quando atravessamos um período de tristeza. Ganhar ou perder; sorrir ou chorar… Os sentimentos “contraditórios” se complementam e dão graça à vida.
Viver uma felicidade constante, dormir e acordar sentindo e enxergando as coisas sempre do mesmo jeito seria uma chatice. E jamais provaríamos o doce sabor da superação. Portanto, não se sinta na obrigação de exibir um sorriso permanente e nem de ser feliz o tempo todo e em todos os lugares. Tudo tem a sua hora. Se hoje você chora, amanhã estará aprendendo uma nova lição, e logo se sentirá mais forte e feliz. Por isso, lembre-se: são os lampejos de felicidade que nos ajudam a seguir em frente no tortuoso caminho da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário