quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mudar aumenta nossa força!!


Não é fácil sair do caminho que seguimos dia após dia, afinal, é humano temer o desconhecido, ficar apreensiva em percorrer uma nova estrada e escolher outros destinos. Mas não podemos esquecer que é só com as “aventuras” que aprendemos coisas novas e, consequentemente, nos tornamos mais fortes e seguras para enfrentar o que quer que surja à nossa frente.
Tudo bem, mudar, inovar e arriscar não é simples. Aliás, esse pode até ser um processo difícil, que dura a vida toda. No entanto, a ousadia e a coragem de seguir em direção ao desconhecido nos trazem sabedoria e realização. E você sabe o motivo?
Simplesmente porque nossos momentos mais sublimes, em geral, ocorrem quando nos sentimos infelizes, abatidas, descontentes. É nessa hora de insatisfação que somos capazes de sair da trilha tantas vezes já percorrida para buscar respostas em caminhos diferentes. Portanto, não tema o novo.
Como diz o poema de Robert Frost, “diante de mim havia duas estradas. Escolhi a menos percorrida. E isso fez toda a diferença”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário